XBOX ONE |
O Xbox One foi anunciado no dia 21 de maio de 2013, apresentado ao público pelo presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, em um evento chamado Xbox Reveal, como o sucessor do Xbox 360. Ele irá competir contra o Nintendo Wii U e o PlayStation 48 . O console não terá retrocompatibilidade com jogos de seu antecessor.
Seu lançado oficial foi feito em novembro de 2013 custando US$ 499,00 (€ 499,00 ou R$ 2.199,00). 9
O Xbox One não tem bloqueio para jogos usados. E também não obriga o aparelho a estar sempre conectado na internet ou realizar uma checagem on-line a cada 24 horas, conforme informado nas primeiras apresentações do mesmo. A conexão on-line do console da Microsoft será usada apenas uma vez para configurar o console quando ele é configurado pela primeira vez na casa do usuário. Os jogos, tanto digitais quanto em caixa, funcionam como ocorre no Xbox 360 atualmente, sem a exigência de uma conexão com a internet, ou seja, totalmente off-line.
É o console da nova geração mais vendido do Brasil , sendo que , segundo levantamento da B2W , detentora das duas maiores varejistas online do país, o console da microsoft responde por 80% das vendas de consoles da nova geração, desde seu lançamento já foram vendidas mais de 10.7 milhões de unidades ao redor do mundo.
O codinome de desenvolvimento do Xbox One foi denominado de Durango e foi anunciado oficialmente no dia 21 de maio de 201310 .
Após o lançamento do console, a Microsoft revelou que seria necessário que o console tivesse uma conexão com a internet constante para funcionar, afirmando que traria uma série de benefícios, incluindo desenvolvedores que serão capazes de confiar em uma conexão com servidores da Microsoft para computação em nuvem e permitindo a partilha de títulos de jogos. Jogadores teriam que autenticar o seu jogo a cada 24 horas através de uma conexão constante com a internet, incluindo single-player e jogos offline. Além disso, as restrições de gerenciamento de direitos digitais significaria que os jogadores seriam obrigados a trocar seus jogos apenas nas lojas participantes, enquanto que os discos só podem ser compartilhados uma vez, e apenas com um amigo que tinha estado na lista amiga do jogador por mais de 30 dias.11 A recepção da indústria e dos consumidores foram em grande parte negativa. Em resposta, em 19 de junho a Microsoft revelou uma inversão da política, detalhando que as restrições de jogos usados seriam descartados, e que tanto os jogos físicos e os jogos com conteúdo digital funcionariam como acontece no Xbox 360, sem a conexão constante com a internet (porém, será necessário a conexão com a internet na primeira vez que o console for ligado), e que jogos podem ser compartilhados com os amigos, sem autenticação, enquanto que os títulos digitais serão vinculados à conta. Será necessária a conexão de uma só vez, a fim de atualizar o console com um patch.12
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